Orem uns pelos outros !

pray-2354614_960_720

Se examinarmos o texto que está registrado em  Tiago 5.16 encontraremos a instrução :  “orai uns pelos outros”. O contexto fala de intercessão por cura divina, entretanto, leia na sua bíblia passagens como estas:  1Tessalonicenses 5.25; 2Tessalonicenses 3.1, Efésios 1.15-23; Colossenses 1.9-14  e você irá constatar os pedidos de oração de Paulo, seus agradecimentos pelas orações.

No nascimento da igreja em Jerusalém depois de Pentecostes surge uma característica marcante : “eles perseveravam […] nas orações” Atos 2.42. É certo que nestas orações estão incluídas as intercessões. Mesmo no  período do Antigo Testamento, as intercessões não eram algo incomum. Veja o exemplo do profeta Samuel: “longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós” (1Samuel 12.23). Ele considerava um erro não orar pelo seu povo.

É nossa responsabilidade orar uns pelos outros.  Existem muitas situações nas quais não temos forças nem para orar e precisamos contar com a ajuda mutua em oração. A questão é:  como interceder por outra pessoa ?  Eis algumas diretrizes bíblicas que nos orientam de como orar pelo outro:

Peça iluminação de Deus sobre a vida desta pessoa:

Veja Efésios 1.18-20 Em qualquer circunstância, mesmo sabendo que existe algo especifico do qual esta pessoa precisa, ou o momento pelo qual atravessa, ter a mente aberta por Deus para lembrar-se  de suas  grandes promessas em Cristo, tem um grande efeito sobre nós mudando a forma como enxergamos as tribulações presentes.

Peça para que Deus seja glorificado na vida desta pessoa: 

Nem sempre o aquilo que  desejamos ou pedimos a Deus glorifica o Seu Nome. E se não glorifica o seu nome, também não serve para nossas vidas, pois Deus conhece nosso interior e todos os nossos caminhos. Ele é o Pai perfeito e sabe o que é melhor para os seus filhos. Em João 14.13, Jesus disse: “Tudo o que pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”. Em todas as circunstâncias ore com para que o Senhor seja glorificado na vida do irmão.

Peça para que seja feita a vontade de Deus

Leia em sua bíblia 1 João 5:14 e você entenderá que a vontade de Deus é soberana. Aquele que tem fé precisa ter esta fé na mesma medida da consciência de que Deus é supremo em seu governo e sobre nossas vidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.